O sal grosso é um mineral amplamente utilizado para rituais de limpeza energética, mas, serve para tudo? Nem sempre.
O sal é um dos itens naturais mais potentes no que tange à limpeza de energias encrustadas e cristalizadas, dado seu poder de atrair e “secar” toda a umidade que está ao redor.
Logo, a recomendação de banhos de sal grosso deve ser reservada a casos específicos mais graves onde outros banhos já não oferecem mais efeitos.
O banho de sal grosso fará a remoção de energias negativas, mas também uma limpeza e remoção de outros banhos ou rituais anteriores de proteção que você já tenha realizado.
Ao realizar-se um banho de sal grosso, é importante refletir sobre a limpeza:
Banhos desde o topo da cabeça farão a limpeza do chakra coronário, importante no que tange à sua conexão espiritual e supraconsciência. Para avaliar a necessidade de limpeza deste chakra, é importante antes do banho realizar o alinhamento de chakras.
Habitualmente, os banhos de sal grosso são realizados do pescoço para baixo, justamente como forma de não deixar esse chakra “desprotegido”.
Recomendo sempre quando optar pelo banho de sal grosso, o preparo de um banho subsequente à limpeza:
Separe e escolha ervas que te remetam à proteção e ao bem-estar. Uma forma bacana da escolha destas ervas é queimá-las secas, onde seu potencial energético atinge o seu auge. Preste atenção às memórias, sensações e efeitos que a queima de cada erva proporciona em você, para que dessa forma você possa realizar seu banho pós sal grosso de forma mais assertiva. Ervas que te causem sensação de mal-estar ou enjoo servirão também para limpeza energética, enquanto ervas que lhe tragam sensação de bem-estar são mais propícias para repor as energias removidas pelo sal.
Borrifar sal grosso diluído em água é uma mistura potente para realizar limpeza de ambientes onde as energias estão encrustadas, e a queima posterior de ervas também auxilia na proteção e renovação das energias do ambiente.
Dúvidas? Vem pra uma consulta comigo que te auxilio!