(O objetivo adesse tipo de wanga é banir o mal expulsando de nossas casas e familiares, ele reforça a proteção do local)

1  vela branca
4 pregos enferrujados
Rum ou Cachaça
Uma tigela de metal (pode ser um caldeirão pequeno)
Raspas de côco ( que seja ralado no ralador e não o industrializado)
Tijolo vermelho (melhor ainda se for de igreja católica)

Ascenda a vela branca, conjure-a:

"Vela eu te conjuro e te domino e te dou poder,
Vela eu te ordeno que tu possas trazer proteção à esta casa e todos que estão nela.
Que pelo poder deste feitiço que eu conjuro nesta hora e neste local, todo mal desta casa e das pessoas que nela habitam possa serem banidos para todo sempre..."

Prosiga rezando por três vezes o Pai Nosso e três vezes a Ave Maria,
Quando estiver terminando a última Ave Maria vá colocando prego por prego na tigela ou caldeirão.
Agora escreva o nome de cada membro da família ou da casa onde você reside e logo abaixo o endereço completo e coloque por cima desses pregos que estão dentro do recepiente.
Despeje um pouco da bebida (rum ou cachaça). Bata palma por três vezes e peça aos Espíritos e Loas que possam guia-lo e guiar a proteção de todos que pertencem aquela casa e que eles possam vigiar a casa por 24 h por dia sempre protegendo você e seus familiares. E que se houver algum mal por perto que expulse e que também possam te alertar sobre.
Ao terminar essa prece, bata palma por três vezes, coloque mais bebida dentro da tigela ou caldeirão e taque fogo dentro.
No término desse wanga, espere esfriar os pregos e enterre-os nos quatro cantos da casa, pode ser em vasos de plantas com ervas de proteção específicas de sua região.